Organização

4 dicas para não perder as tampas dos potes

Você sofre com o famoso dilema do sumiço das tampas? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo! Em prol de um mundo melhor com menos dores de cabeça e mais tempo sobrando pra relaxar, resolvemos ajudar você a solucionar este problema. Conheça nossas dicas infalíveis pra você não perder as tampas dos potes.

1 – Agrupe as tampas em um recipiente              

Você deve ter algum pote que não faz ideia da onde esteja a tampa, nós apostamos que sim, você tem! Esqueça essa tampa (por mais difícil que seja), pois iremos dar outra finalidade pra ele. A ideia é criar um recipiente onde você reúna todas as tampas em um só lugar.

Organize as tampas no compartimento, separando as redondas das quadradas/retangulares. E depois coloque em ordem da menor pra maior (esquerda pra direita).

Caso você não tenha um pote sem tampa pra essa função, procure algum objeto similar, mas que seja grande e caibam todas as tampas.

2 – Organize os potes com suas respectivas tampas

Essa é uma das formas mais rápidas pra você sequer ter que procurar as tampas na hora do uso. Neste caso, você deixará seu armário organizado, colocando as respectivas tampas em cada pote. Pra isso, pode ser que você precise destinar um espaço maior no seu armário, já que os potes estarão ocupando mais área por estarem montados. Portanto, avalie se as prateleiras disponíveis suportarão a sua necessidade.

Lembre-se de empilhar os potes seguindo o formato (retangular, quadrado ou redondo) e ordenar do maior para o menor (de baixo pra cima).

3 – Empilhe potes + tampas

Alguns potes, principalmente aqueles que são da mesma linha de produtos, podem ser empilhados facilmente, um dentro do outro. Separe pelos diferentes formatos e tamanhos e vá encaixando os potes similares.

As tampas vêm por último! Coloque-as empilhadas em cima do montante de potes. Mas cuidado para não misturar hein! O ideal neste caso é manter constantemente a organização pra que não ocupe muito espaço (que a gente sabe que sempre falta) e você não confunda um pote com uma tampa errada.

4 – Prefira potes com tampa acoplada

Nesse caso não tem jeito perder de forma nenhuma sem chance pra todo o sempre, amém! Existem potes que a tampa não se desgruda do corpo, impedindo perda, confusão, dores de cabeça, enxaqueca, gritos, etc. Brincadeiras a parte, esse tipo de pote pode ser de fato a melhor solução.

Uma linha de produtos que trabalha com essa tecnologia é a Linha Trio. Conheça um pouco mais dela acessando este link.

Ao escolher o pote Trio, você organiza o armário da forma que mais lhe convém: com os potes montados ou empilhados. Fácil, fácil!

Compartilhe: